quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A arte de EDUCAR ou EDUCAR com Arte...

Os sabores e saberes da educação,sempre me instigaram a questionar se somos artistas da educação ou se somos educadores artistas?! ...Desenvolvemos nossas aptidões em sala de aula no exercício incansável de ensinar...Penso...Será que ensino ou aprendo?!Acredito que aprendo mais que ensino em minhas aulas de diversos e interessantes saberes,sempre pesco algo do pensamento de meus meninos e meninas em constante formação,sinto-me responsável por cada ato deles,adolescentes cheios de dúvidas e de incertezas e tão certos de si que até nos assustam...Engraçado quando vou dar aulas de ÉTICA e falo sobre Valores que infelizmente nossa turminha quase não conhece,eles acham que estou exagerando na fala,se digo-lhes que se fosse mãe deles iria jogar duro e pegar pesado...Porque não exite verdade absoluta e eles cheios de si acreditam que existe e questionam incansavelmente as atitudes de seus pais diante das decisões que eles acham que deviam tomar sozinhos.Inocentes crianças... Mais ainda somos tão falhos... Me encontro quando nas aulas de história da ARTE consigo desenvolver com eles a pratica da magia de ser artista,eles desenvolvem perfeitamente aquilo que falo em aula,eles interpretam pensamentos e idéias tão perfeitas que me sinto realizada,mas não fui eu quem fez,foram eles,porque então essa realização?Por saber que eles de alguma forma tiveram a percepção de realizar algo escondido em suas memórias adormecidas. Somos Arte educadores ou educadores Artistas?!não sei realmente responder essa minha indagação?! Em 26/09/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário